Ford desenvolve Smart Bed com colchão que empurra espaçosos para manter eles no “lado certo” da cama

Estudos mostram que 1 em cada 4 casais dormem melhor quando estão separados. O motivo é bem simples: alguns indivíduos mais espaçosos acabam atrapalhando o sono do cônjuge. Pensando nisso, a Ford desenvolveu a Lane Keeping Bed, uma cama inteligente capaz de manter cada um no seu devido lugar na hora de dormir.

O conceito da cama é inspirado na tecnologia “Lane Keeping Aid”, disponível na maioria dos veículos da Ford.  Essa tecnologia monitora as faixas nas estradas e ativa um suporte para que o motorista possa dirigir em segurança e voltar o veículo para a pista em que deveria estar, empurrando o volante para a direção correta.

A “Lane Keeping Bed” usa sensores de pressão para identificar quando alguém se desloca da sua metade da cama e gentilmente retorna ela para o seu devido lugar deslizando o colchão com a ajuda de uma correia.

Embora ainda seja um protótipo a “Lane Keeping Bed” faz parte de uma série de novos inventos da Ford com o objetivo de levar a tecnologia e experiência usada em seus carros para resolver os problemas do dia-a-dia.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *