Google abre inscrições para campus de empreendedorismo em São Paulo

Google inaugura espaço para startups em São Paulo

Google inaugura espaço para startups em São Paulo

Reportagem de “Veja” desta semana informa que o Google abrirá nos próximos dias as inscrições para o Campus São Paulo, espaço voltado para empreendedores e profissionais liberais que procuram um ambiente para melhorar seu networking e ampliar seus serviços. Campi como esse  fazem parte de uma iniciativa da empresa para ajudar a desenvolver startups e já foram inaugurados em outras cidades, como Londres, Madri, Varsóvia, Tel Aviv e Seul. Os próximos espaços a serem abertos pelo Google serão no México, Índia e Indonésia.

O Campus São Paulo possui 150 mesas fixas nas áreas de coworking e abrirá inscrições para pessoas jurídicas por meio do site oficial. Os interessados passarão por uma seleção do Google antes de serem aceitos, mas, além das startups, profissionais podem se tornar membros gratuitamente, tendo acesso a algumas áreas do prédio.

Segundo publicação do Google, São Paulo foi escolhida por ser considerada a 12ª cidade mais atrativa para começar negócios de tecnologia e a melhor na América Latina para startups. A empresa também afirmou que o Brasil é um grande mercado para tecnologias disruptivas e inovação e porta de entrada para o sucesso na América Latina. Outra postagem no blog oficial do Google Brasil informa que a missão da iniciativa é “apoiar empreendedores, criadores e sonhadores que querem transformar o mundo. Estamos focados no crescimento e sucesso da comunidade brasileira de startups”.

A inauguração do Campus São Paulo estava prevista para ocorrer em fevereiro, mas, por dificuldades não especificadas pelo Google, teve de ser adiada para este mês. O espaço, que fica no número 70 da Rua Coronel Oscar Porto, no Paraíso, em um edifício de seis andares, conta com lounge de convivência, mesas e poltronas, espaço de amamentação, espaço para eventos, wi-fi gratuito e um café. A lotação máxima é de 550 pessoas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *