Google abre tour em realidade virtual para educação

Com o Google Cardboard,  estudantes podem fazer tour virtual pelo mundo

Com o Google Cardboard, estudantes podem fazer tour virtual pelo mundo

O Google anunciou um projeto de expansão do uso de produtos e tecnologias dentro das salas de aula. Na conferência da Sociedade Internacional para Tecnologia na Educação (ISTE), apresentou as novidades. Confira a lista no portal TechCrunch. Entre os lançamentos, projeto que ensina crianças a programar, chamado Project Blocks, e o programa “Expeditions”, que usa a tecnologia do Google Cardboard para fazer viagens em realidade virtual.

Por meio do “Expeditions”, lançado em setembro do ano passado, os estudantes podem conhecer diversos locais do mundo, como florestas tropicais, Antártica e Machu Picchu. Mais de um milhão de estudantes já utilizaram o “Expeditions” em 11 países diferentes e o Google planeja abrir o acesso para qualquer interessado, basta ter o aplicativo (que terá uma versão para iOS) e o Google Cardboard.

O Google também apresentou durante o evento uma extensão de seu aplicativo para o navegador Chrome, o Google Classroom. O aplicativo atualizado dará mais controle aos professores para compartilhar vídeos, áudios e a tela de seu computador com os alunos. O Google Docs terá também uma atualização voltada para educação, o Quizzes, parte do Google Forms. Com ele, os professores terão condições de criar testes de múltipla escolha online, e o próprio sistema gera a pontuação do aluno. Os professores também podem anexar matérias explicativas, suplementos, websites e vídeos nas respostas.


Comentários

Google abre tour em realidade virtual para educação — 1 comentário

  1. Pingback: Uma visão disruptiva da educação, segundo Arie Halpern | Oficina Makers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *