Google anuncia lançamentos durante conferência anual

Google I/O 2016

Evento anual Google I/O 2016 trás novidades

O Google, durante a Google I/O 2016, conferência anual do Google, anunciou as novas tecnologias que pretende lançar no mercado. Realizada ontem, 19, na Califórnia, a empresa apresentou desde novos aplicativos até óculos de realidade virtual e inteligência artificial. O Disruptivas & Conectadas fez uma lista das principais inovações anunciadas.

Google Home
Hardware camuflado de decoração. Ele lembra uma caixa de som de computador, mas possui um sistema interno muito parecido com o de um smartphone. Você pode interagir com ele através de comandos de voz e utilizá-lo para fazer pesquisas na internet, checar sua agenda e ligar a TV da sua casa, sem precisar tirar o celular do bolso.

Google Assistant
Mais novo concorrente do software Siri, da Apple, é uma inteligência artificial que, segundo anunciado, tem alta capacidade de aprendizado, para reconhecer como você utiliza o celular e tornar suas tarefas mais fáceis. Com ele, você também pode fazer pesquisar por comando de voz, simulando uma conversa real.

Google Allo
É a tentativa do Google de entrar no mercado de aplicativos de mensagem e concorrer com os gigantes da área, como o Messenger e o Whatsapp. A grande novidade do Allo é que ele “aprende suas conversas”, por ser integrado ao Assistent, e sugerirá respostas e assuntos para suas conversas. Nele, também é possível escrever nas imagens que você enviar e aumentar ou diminuir o tamanho de seus textos apenas deslizando o dedo na tela do celular.

Duo
Semelhante ao Skype, é um aplicativo de videochamadas. A grande diferença entre ele e outros aplicativos do gênero é que, mesmo antes de você atender a chamada no seu celular, a tela mostrará o vídeo da pessoa que está ligando, criando um tipo de interação mais pessoal.

Daydream
Um dos pontos altos do evento foi a apresentação da tecnologia de realidade virtual. O Daydream é uma plataforma construída para integrar com o sistema android, que permitirá que fabricantes criem seus próprios conteúdos e serviços desse gênero. O Daydream funcionará também com outros serviços já existentes, como o Youtube, Google Street View e Google Play.

Android N
A mais nova atualização dos sistemas operacionais do Google, Android N trouxe melhorias no desempenho e no gráfico do software, criptografia para segurança dos dados dos usuários e diversas modificações para facilitar o uso do smartphone, como a possibilidade de trabalhar em multijanelas.

Fontes de informações: The Guardian, portal Tecmundo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *