Google aposta em realidade virtual em celulares

Google está trabalhando em novo sistema operacional

O Google anunciou que vai investir em smartphones voltados para realidade virtual e aumentada (RV e RA). O anúncio foi feito na feira de eletrônicos CES Show, em Las Vegas. O plano da empresa é criar softwares e hardwares de RV e RA que rodem no sistema operacional Android.

O projeto do Google já tem o apoio da fabricante a chinesa Huawei Technologies, que anunciou que alguns de seus modelos de smartphone em breve usarão os óculos de realidade virtual lançado pelo Google, o Daydream View. A taiwanesa AsusTek também está estudando a possibilidade de seu ZenFone AR funcionar com os óculos e o software de realidade aumentada do Google, o Tango.

A estratégia da empresa é uma forma de estimular a venda de smartphones, já que o número de aparelhos vendidos tem caído. A maior dificuldade é convencer o público e os desenvolvedores a apostarem na ideia. Amit Singh, vice-presidente para realidade virtual do Google, diz que espera que os desenvolvedores de aplicativos usem a plataforma para suas funções estipuladas. As informações são do portal Exame.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *