Google ensina a brincar com inteligência artificial

Site do Google permite brincar com inteligência artificial (Imagem de divulgação)

Site do Google permite brincar com inteligência artificial (Imagem de divulgação)

O Google criou um website especial que permite que o usuário brinque com diversos experimentos de inteligência artificial, segundo o portal Mashable. O site, chamado de A. I. Experiments, traz diversos jogos online em que o jogador interage com IAs para vencer o desafio.

Entre os projetos do site estão um jogo em que o computador adivinha o que você está desenhando, um aplicativo de câmera que reconhece objetos na tela e um aplicativo de música que toca “duetos” com o usuário.

Segundo a empresa, o objetivo do projeto é tornar a tecnologia de aprendizado de máquina mais acessível para pessoas interessadas na temática de inteligência artificial, mas que não possuem as habilidades técnicas para acompanhar os estudos publicados em revistas acadêmicas. Por isso, a empresa oferece  exemplos interativos e fáceis de serem compreendidos. O site também possui espaço para que desenvolvedores compartilhem seus próprios projetos com inteligência artificial.

O portal Wired lembra que este não é o primeiro projeto interativo com inteligência artificial a ser desenvolvido e que, dependendo das situações, esse tipo de experimento pode dar errado. O exemplo citado é o do Tay, chatbot criado pela Microsoft que aprendia a falar com os usuários por interações no Twitter. O chatbot teve de ser desligado após aprender com os usuários a falar expressões racistas e sexistas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *