Google faz acordo para melhorar acesso à internet em Cuba

Cuba receberá conexão melhor de internet em parceria com o Google

Cuba receberá conexão melhor de internet em parceria com o Google

O Google está fechando um acordo com a empresa Estatal de Telecomunicações de Cuba (Etecsa) para melhorar o acesso à internet no país, que tem uma das menores taxas de conectividade do mundo. As informações são do portal Exame. A parceria dará a Cuba acesso a uma rede de servidores chamados Google Global Cache, que armazena conteúdos, como o Gmail e Youtube.

Esse é apenas um acordo de uma série de parcerias que devem acontecer ano que vem no país. Duas linhas de cruzeiros, a Royal Caribbean e a Norwegian, já receberam permissão para realizar viagens dos Estados Unidos até Cuba em 2017. A Etecsa está investindo em diversas parcerias para melhorar a conexão na ilha. Além do Google, empresas como a IDT Domestic Telecom, Sprint, Verizon e AT&T também estão em processo de negociação com a estatal.

Em março deste ano, o Google abriu sua primeira filial em Cuba, oferecendo acesso gratuito de internet. No país, é proibido domicílios terem acesso à internet, à exceção de profissionais como jornalistas, advogados e acadêmicos com autorização do governo. No entanto, o governo oferece locais públicos com zonas wi-fi ao preço de US$ 2,00 pela hora de conexão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *