Hotel Starwood lança quarto de hotel com controle por voz

hotel starwood

A rede de hotéis Starwood lançou esta semana quartos que possuem o sistema da assistente de voz Siri, da Apple. A instalação da tecnologia nos hostéis foi apelidada pela empresa de “Projeto Jetson” e seu objetivo é que os hóspedes possam “conversar” com o quarto quando precisarem de algo, com comandos como “Siri, aumente a temperatura para 20ºC” ou “Siri, apague a luz do banheiro”, segundo reportagem do portal Exame.

Este ainda é um projeto piloto, implantado em alguns quartos nas unidades de Boston Seaport e de Santa Clara, da rede Starwood. O sistema utilizado para os quartos foi batizado de Aloft por seus desenvolvedores e o gerente global da marca, Eric Marlo, afirma que o hotel já está pensando na segunda e terceira gerações da tecnologia, que está integrada ao termostato, ao sistema de som e aos esquemas de iluminação do quarto. O sistema também tem acesso a áreas locais com o GPS, permitindo que o hóspede pesquise restaurantes na região, por exemplo.

O projeto prevê ainda a instalação de espelhos com visores sensíveis ao toque que podem exibir seu email ou outras informações enquanto você se arruma. Segundo reportagem da “Bloomberg”, a terceira geração do “Projeto Jetson” trará diferentes versões de preferência, uma para viagens a negócio, outra para férias de família ou um final de semana entre amigos. Para Marlo, o ideal seria que o hóspede pudesse selecionar o tipo de viagem em um aplicativo específico para que as configurações fossem programadas antes mesmo dos viajantes abrirem a porta do quarto, com um número praticamente ilimitado de configurações para escolher. “O quarto se tornará uma coisa viva. Conforme tecnologia continua a evoluir, nós continuamos desenvolvendo essas ideias”, disse Marlo sobre o setor de casas conectadas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *