Índia lança 104 satélites e bate recorde de viagens espaciais

(Fonte: Getty Imagens / CNN)

(Fonte: Getty Imagens / CNN)

A Índia bateu um novo recorde de viagens espaciais ao lançar com sucesso 104 satélites em uma única missão, superando o número anterior de 37 satélites lançados pela Rússia, em 2014, segundo o portal BBC. Três dos satélites colocados em órbita são da Índia, 96 dos Estados Unidos e os demais de outros países.

Com esse lançamento, realizado na última quarta-feira, o País se posiciona uma das potências mais importantes da corrida espacial do século XXI, informa o portal CNN. Os países da Ásia, principalmente, estão investindo em projetos audaciosos, com destaque para a Índia, China e Japão. “Sempre disse que a verdadeira corrida espacial será na Ásia”, disse ao portal da CNNl Joan Johnson-Freese, professora e especialista espacial do Naval War College dos Estados Unidos. “O reconhecimento de múltiplos benefícios oriundos da exploração espacial e de suas tecnologias vem desde a época do programa Apollo. Países asiáticos vêm seguindo esse modelo e buscando esses benefícios.”

Segundo o portal da BBC, outros países com satélites lançados são Israel, Cazaquistão, Emirados Árabes, Suíça e Holanda. A maioria deles possui capacidade de geração de imagens da Terra em alta resolução.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *