Intel compra empresa de tecnologia de carros autônomos

Para Arie Halpern, a ética dos carros autônomos é um ponto fundamental que deve ser discutido

A empresa de tecnologia Intel anunciou hoje, dia 13, a compra da Mobileye, especializada em tecnologia de carros autônomos, por cerca de US$ 15,3 bilhões, mostrando seu interesse em disputar o mercado de veículos não dirigidos. Segundo o portal da revista “IstoÉ”, a Mobileye é responsável pelo desenvolvimento de um sistema de câmeras baseado em chips que integram dispositivos de direção semiautomáticos utilizados atualmente em carros e pretende tornar essa tecnologia crucial para o futuro de veículos autônomos. O portal também lembra que as duas empresas já haviam realizado parcerias anteriormente com o objetivo de testar cerca de 40 carros autônomos em estradas.

De acordo com o portal do jornal “The New York Times”, a Intel quer se aproximar de outras grandes empresas que estão investindo no setor, como Google, Uber e Tesla e, com isso, abrir espaço para a distribuição do seu chip quando eles estiverem prontos para serem lançados comercialmente.

O acordo da Intel com a Mobileye parece ter sido motivado pelo avanço feito pelas rivais Nvidia e Qualcomm na corrida para criar software e hardwares para computadores de bordo de carros autônomos. “Essa aquisição é um grande passo para nossos acionistas, para a indústria automotiva e os consumidores”, disse o chefe executivo da Intel Brian Krzanich em comunicado oficial. “Juntos, podemos acelerar o futuro dos veículos autônomos.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *