Internet: ranking da Netflix coloca Brasil numa das piores posições

Netflix classifica o Brasil como tendo uma das piores conexões de internet do mundo

Netflix classifica o Brasil como tendo uma das piores conexões de internet do mundo

Reportagem do “Estadão” traz ranking da Netflix em que o Brasil aparece com uma das piores velocidades de conexão de internet do mundo. Entre 41 países, o Brasil fica em 33º lugar. O estudo foi realizado pela empresa de streaming de filmes e seriados com a ajuda do Fast, ferramenta capaz de medir a velocidade de conexão de usuários de banda larga fixa.

Pelo estudo, o Brasil alcança uma velocidade média de 2,57 Mpbs (megabits por segundo), suficiente para ficar na frente de países como Filipinas e Índia, mas atrás de vizinhos como o Uruguai e o Chile. O primeiro colocado é a Suíça, com uma velocidade média de 3,99 Mpbs.

O ranking da Netflix mostra também as melhores operadoras do País. O primeiro lugar desse levantamento ficou com a Live Tim, que apresentou velocidade de 3,09 Mpbs, seguida pela NET Virtua e GVT. O último lugar é um empate entre Vivo e Oi, ambas com velocidade média de 1,94 Mpbs.

O sistema de medição criado pela Netflix, o Fast, foi lançado em maio deste ano e pode ser usado por qualquer pessoa para medir a velocidade de conexão com a internet, no computador ou em dispositivos móveis com sistema Android e iOS. Para utilizá-lo, basta acessar o site e iniciar o teste. Ao contrário de outros serviços similares, o Fast não oferece detalhamento da conexão, como velocidade de upload e distância do servidor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *