Inventora canadense cria edredon que arruma a cama

Edredon inteligente arruma a cama sozinho (fonte: Smart Duvet / Kickstarter)

Edredon inteligente arruma a cama sozinho (fonte: Smart Duvet / Kickstarter)

A inventora canadense Tina Cayouette criou um edredon especial que se conecta a um aplicativo de celular e, ao toque de um botão, arruma a cama sozinho. O edredon, chamado de Smartduvet, consiste em uma rede de tubos infláveis que, ao se encherem de ar, fazem o cobertor se ajeitar automaticamente na posição original. Ao portal BBC, Cayouette contou que pensou em seu tio, que usa uma cadeira de roda para se locomover e tem dificuldade para realizar tarefas como arrumar a cama, ao criar o produto.

Mas não são apenas as pessoas com mobilidade reduzida que podem aproveitar o edredon, mas também os preguiçosos. Chris Jarry, chefe de relações públicas de Smartduvet, diz em um vídeo promocional: “É um problema com o qual todos podem se identificar, ninguém gosta de fazer sua cama.”

Uma campanha no Kickstarter para levantar recursos para o lançamento do produto arrecadou, desde novembro do ano passado, US$ 31.146,49  O plano para os próximos meses é focar na produção em massa do produto e começar a distribuição em maio deste ano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *