iPhone deve ganhar tela curva e controle touchless

A Apple, que já revolucionou o mundo com suas inovações tecnológicas, está preparando novidades para o iPhone. De acordo com fontes da agência Bloomberg, a companhia está desenvolvendo pesquisa sobre telas curvas e controle touchless. Contudo, os resultados só devem chegar ao mercado em dois ou três anos.

O controle touchless é uma tendência. Esse tipo de tecnologia já foi testado por concorrentes como a Samsung (Air Gestures do Galaxy S4) e a Microsoft (Controle por gestos no Windows Phone). Mas a promessa da Apple é obter maior integração e uma experiência única. A Apple tem história quando o assunto é disrupção, especialmente na interação entre humanos e computadores: seu co-fundador Steve Jobs popularizou o mouse no início dos anos 80; e os iPhones mais recentes têm um recurso chamado 3D Touch que responde de maneira diferente dependendo da pressão dos dedos. Agora, os usuários do iPhone poderão executar tarefas por meio de gestos. Será suficiente mover os dedos em frente à tela, sem tocar nela. A nova tecnologia de gestos também levará em conta a diferença de proximidade de um dedo com a tela.

Controle touchless e telas curvas: o futuro dos smartphones

Controle touchless e telas curvas: o futuro dos smartphones

A tela curva conta com uma proposta única no mercado: os displays curvam-se gradualmente de cima para baixo. Esse é, portanto, um diferencial em relação às telas mais recentes de smartphones que se curvam nas bordas. A tecnologia utilizada é conhecida como OLED (com LEDs orgânicos). A tela também será diferente do modelo OLED utilizado no iPhone X, que se curva ligeiramente na parte inferior, mas de forma quase imperceptível ao olho humano.

Ambos os recursos ainda estão no estágio inicial de pesquisa e desenvolvimento. São propostas para os iPhones futuros. Mas, levando em conta a impressionante visão de futuro da Apple, vale a pena ficar de olho nestas novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *