Isotônicos para cães e gatos da linha DoggyRade vencem prêmios mundiais de inovação

As bebidas criadas pela Tonisity, empresa de biotecnologia dirigida pelo economista brasileiro Arie Halpern, conquistaram três prêmios nas principais competições do setor de alimentação para pets, Pet Innovation Awards 2021, PATS Telford 2021 e PIF Awards 2021.

“A Tonisity orgulha-se em anunciar que a sua linha de bebidas isotônicas para cães e gatos venceu três prêmios internacionais neste ano”, afirma Arie Halpern, CEO da companhia. O KittyRade, voltado aos felinos, foi condecorado como a maior inovação do ano na categoria Alimento Funcional Diet para Gatos, na 3ª edição do Pet Innovation Awards. Já o Yummy Rade venceu o prêmio na categoria “Produto Inovação Para Gatos” no PIF Awards 2021, organizado pela Pet Industry Federation na Inglaterra. Por fim, DoggyRade PRO, dedicado aos cães, foi premiada no PATS Telford 2021, na Inglaterra. O prêmio veio na categoria Produtos para Cuidados em Animais de Estimação, e foi elogiada pelos jurados: “esta bebida isotônica de reidratação tem um bom preço e ajuda os cães a se recuperarem de problemas de estômago”.

Halpern, empresário brasileiro especialista em inovação tecnológica, já viveu no Vale do Silício e acumula passagens por empresas de telecomunicações, tecnologias de monitoramento, materiais fotossensíveis e outros segmentos considerados disruptivos, comemora o sucesso do produto criado a partir de muita pesquisa científica no ramo da biotecnologia.

KittyRade

O KittyRade é uma bebida isotônica com prebióticos que apoiam a saúde intestinal, melhoram a digestão e aprimoram a absorção de nutrientes. Também contém ácido glutâmico e taurina, aminoácidos que são benéficos para o trato intestinal e para a saúde dos olhos e do coração. O isotônico possui baixo teor de calorias e gorduras, é livre de glúten e grãos, hipoalergênico e especificamente projetado por veterinários.

Para os donos de gatos, a bebida é realmente disruptiva: os felinos domésticos são temperamentais em relação à bebida e padecem problemas relacionados à baixa ingestão de líquidos. Estima-se que um a cada três gatos apresente algum tipo de doença renal. “O KittyRade é uma bebida isotônica com sabor apetitoso e cheirinho de frango, que estimula os gatos a beberem. Em testes de sabor, os gatos beberam três vezes mais o isotônico KittyRade do que água!”, destaca o executivo.

A bebida premiada competiu com mais de 1.250 produtos indicados em todas categorias da premiação, incluindo marcas já consolidadas na indústria de alimentação animal. “Estamos muito satisfeitos em receber esse reconhecimento para um produto desenvolvido com muita dedicação. Esse prêmio confirma o feedback excelente que estamos recebendo dos donos de pets e também é uma grande recompensa por todos os esforços e pela ciência por trás dos nossos produtos”, complementa Halpern.

DoggyRade

O DoggyRade ajuda os cães a se reidratarem após os exercícios, na medida em que o sabor e o cheiro os estimulam a beber na quantidade recomendada, fornecendo água, minerais e nutrientes para facilitar a reposição dos elementos que o corpo utiliza durante os esforços. Ainda contém os eletrólitos necessários para reidratação e prebióticos.

Já o DoggyRade Pro é dedicado a pacientes veterinários, em especial na reidratação de cães em recuperação de problemas agudos, com quadros de vômito ou diarreia. Pode ser utilizado como apoio no tratamento de gastroenterite, pancreatite e outras doenças, e também no tratamento de doenças intestinais em geral, para a estabilização do equilíbrio de água e eletrólitos. Contém carboidratos facilmente absorvíveis, além de aminoácidos, prebióticos e eletrólitos balanceados.

YummyRade

YummyRade é um saboroso intensificador de refeição para cães e gatos, que melhora a palatabilidade da comida do seu animal de estimação. “A ração diária às vezes pode ser seca e sem gosto”, lembra Arie Halpern. “YummyRade deixa o prato mais saudável e saboroso, tem sabor de frango e baixo teor calórico, deixa a comida do seu animal de estimação mais apetitosa”, conclui o empresário. Foram mais de dois anos de pesquisas para o desenvolvimento da linha de produtos com características únicas: saudáveis, com prebióticos que melhoram o trato intestinal e eletrólitos para a reposição de nutrientes e sais minerais, sem conter elementos geneticamente modificados e que não adicionam calorias extras à dieta.

A distribuição do produto em território nacional terá início no próximo ano – a empresa já está se estruturando por aqui e logo terá a linha completa de isotônicos habilitada para comercialização.