Israel abre Centro de Inovação para estimular jovens empreendedores

Um dos berços do empreendedorismo e da inovação tecnológica, Israel tem sido responsável, nos últimos anos,  pelo surgimento de startups como Waze, Viber e Fiverr, além de diversas invenções científicas, como o USB e o stent conorário, o país criou recentemente o Centro de Inovação de Israel, em Peres Peace House, Jaffa.  A iniciativa de abrir o Centro de Inovação foi do ex-presidente de Israel Shimon Peres.

Conforme publicado pelo portal TechCrunch, o objetivo do Centro não é apenas mostrar o que já foi feito, mas também estimular mais inovações no país. “O foco principal será sobre o caminho para o futuro. Vamos provar que a inovação não tem limites e não há barreiras”, afirmou o ex-presidente Peres. “A inovação permite o diálogo entre as nações e entre as pessoas. O Centro permitirá que todos os jovens – judeus, muçulmanos e cristãos – se envolvam em ciência e tecnologia de forma igual. Aqui vamos enfatizar que podemos promover a paz desde a infância, e vamos despertar a imaginação de cada menino e menina e enriquecer os seus sonhos.”

Parte do Centro de Inovação será dedicado a apresentar empresas líderes em Israel e invenções de diversas áreas da indústria. O restante do complexo servirá como espaço comunitário para empreendedores se conhecerem, trabalharem, aprenderem e participarem de networking e hackthons (maratona de programação). Para Peres, esse espaço será importante para desenvolver conhecimentos e habilidades que não costumam ser trabalhadas em escolas tradicionais e universidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *