Já chegou ao mercado o primeiro carro voador do mundo

Já chegou ao mercado o primeiro carro voador do mundo (Divulgação)

Como será o futuro? O cinema, a literatura, a televisão e até você, todos concordam que carros voando por entre os céus são a imagem ideal de como se desenhará o mundo. Saiba que o futuro pode estar chegando. Está à venda o primeiro carro voador do mundo. O modelo da empresa holandesa PAL-V foi apresentado na última semana durante o Salão de Genebra, na Suíça.

O carro voador na verdade lembra mais o desenho de um helicóptero, pela hélice e suas três rodas. O veículo comporta duas pessoas, tem 100 cavalos de potência e pode chegar a 160 km/h pela terra e 180 km/h pelo ar, indo de 0 a 100 km/h em aproximadamente 9 segundos. A altura alcançada é de 11 mil pés (cerca de três mil quilômetros), o suficiente para se preocupar com o tráfego aéreo comercial.

Para sair do chão e alçar voo, esqueça os filmes. O lançamento da PAL-V não sairá voando com o apertar de um botão. Ele requer habilidade do piloto e demora dez minutos para alçar voo.

O carro voador está devidamente certificado de acordo com as regras das agências de segurança dos Estados Unidos e da Europa. O primeiro modelo deve começar a circular já em 2019, segundo informa o portal da CNBC.

Gostou? Então corre! A princípio, o carro voador está disponível em apenas 90 unidades, a um custo de cerca de US$ 621,5 mil (com aulas de voo incluídas) no site da montadora. Para andar – e voar – por aí é preciso ter licença para piloto e acesso a uma pista de pouso para pouso e decolagem, o que encarece ainda mais o custo da novidade.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *