Jogador de golfe usa jetpack em campo

Bubba Watson, um ícone do golfe mundial, não anda pelos campos de golfe como uma pessoa comum: ele voa por eles com o primeiro “carro de golfe” em formato de jetpack. O transporte do bicampeão do PGA Masters, um dos principais torneios de golfe do mundo, é uma parceria dele com a Oakley and Thinkmodo, segundo o portal Mashable.

A Oakley comissionou o vídeo para celebrar o retorno do golfe aos Jogos Olímpicos Rio 2016. O esporte não participa das Olimpíadas desde 1904. Watson, que é membro do time olímpico dos Estados Unidos aparece no vídeo embarcando em um pequeno foguete pilotado por um profissional, que o leva pelo campo de golfe Methven, na Nova Zelândia.

Construído pela Martin Aircraft, o “foguete” BW-Air é um experimento capaz de voar a 74km/h e alcança 1 quilômetro de altitude utilizando gasolina como combustível. A habilidade do BW-Air em decolar e pousar na vertical, além do pouco espaço que ocupa, faz com que ele seja ideal para situações de emergência que necessitem de uma resposta rápida. A Martin Aircraft tem planos de começar a vender o modelo para bombeiros e departamentos de polícia e resgate até o final do ano.

Martin Aircraft está buscando aprovação da FAA, órgão responsável pela segurança aérea nos Estados Unidos, e espera comercializar a aeronave de US$ 200 mil para os consumidores. Aqueles que comprarem o produto, que é voltado para o transporte pessoal, vão precisar de treinamento de voo. Mesmo Watson ainda não pilotou um BW-Air, mas está na fila para receber o treinamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *