Lady Gaga usa drones da Intel no SuperBowl

Lady Gaga faz show com drones no Super Bowl

Lady Gaga faz show com drones no Super Bowl

A final do Super Bowl, realizado no domingo, 5, vai entrar para a história não apenas pela impressionante virada do time New England Patriots sobre o Atlanta Falcons, mas também pelo incrível show da cantora Lady Gaga. Considerado um dos maiores espetáculos esportivos do mundo, a final da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos), este ano o show apresentado durante  o intervalo do jogo inovou ao usar drones da Intel.

Os drones desenharam, com luzes de LED, diversas imagens no céu, incluindo a bandeira dos Estados Unidos e o logo da Pepsi, um dos patrocinadores do evento, segundo o blog oficial da Intel. A tecnologia foi a mesma utilizada pela Intel em uma apresentação no começo do ano passado, em que bateu o recorde mundial de voo de drones com 500 unidades.

Para realizar o show de drones, a Intel desenvolveu algoritmos próprios para gerenciar uma grande quantidade de dispositivos em voo ao mesmo tempo. Esse algoritmo também é capaz de informar quais drones estão com pouca bateria e mudar a função de cada dispositivo durante a demonstração. Chamados de Shooting Star, os drones foram projetados especialmente para eventos de entretenimento. Eles são quadricopteros equipados com luzes de LED e conseguem criar mais de 4 bilhões de combinações de cores diferentes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *