Lâmpada com câmera escondida é nova aposta para monitoramento de ambientes

Logo no começo deste ano, a gigante Panasonic anunciou uma nova câmera de segurança integrada a uma luminária de chão. Com design discreto e moderno, a HomeHawk monitora ambientes compondo a decoração da casa sem chamar a atenção.

Dotada de sensor de movimentação, a câmera, ou melhor, a luminária, pode ficar em modo stand-by e começar a gravar apenas quando detecta movimento no ambiente. Com visão noturna e colorida, as gravações são feitas em alta definição (1080p HD) com capacidade de rotação de 140 graus. Unido à câmera está um microfone e um sistema viva- voz para gravar sons ambientes e até mesmo emitir sons, como mensagens gravadas.

A HomeHawk possui aplicativos para iOS e Android que permitem ao usuário visualizar as imagens em tempo real ou o arquivo das filmagens gravadas diretamente do celular, em qualquer lugar do mundo.

Por enquanto o produto está sendo vendido antecipadamente apenas em um site de financiamento coletivo e já ultrapassou metade da arrecadação esperada na fase pré-venda. Isso significa que em breve a câmera deverá estar disponível para a venda física em lojas especializadas. O valor da câmera é de US$ 199.

Para Arie Halpern, economista e especialista em tecnologias disruptivas, a câmera integrada à luminária busca atender uma tendência do mercado de tecnologia: eletrodomésticos inteligentes e multifuncionais. “Nas residências do futuro, espaço e praticidade são as principais preocupações do consumidor”, explica Halpern. Unir a segurança de uma câmera com o design de uma luminária é uma proposta inteligente de aproveitamento do ambiente.

Veja também: Como a tecnologia transforma imóveis compactos em “super casas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *