Lançamentos acirram disputa pela melhor câmera em celular

Os smartphones são hoje um equipamento indispensável para a maior parte das pessoas. Os recursos anexados a esses aparelhos são cada vez mais atrativos para a escolha do consumidor. As câmeras que fotografam e filmam são diferenciais que levam a uma verdadeira corrida das indústrias para oferecer o melhor modelo. “Não resta a menor dúvida de que a maior parte dos usuários leva em conta a qualidade da câmera na hora de escolher aparelho, o que gera uma saudável concorrência entre os fabricantes”, diz o especialista em tecnologias disruptivas Arie Halpern. A mídia especializada Digital Camera World fez um levantamento recente sobre as melhores opções do mercado global.

  1. Apple iPhone 11 Pro

O conjunto de três câmeras do iPhone 11 Pro apresenta cores, tons e exposições consistentes nas três câmeras, mas é a qualidade da Apple ao processamento de imagens que realmente o diferencia da concorrência. As imagens do iPhone parecem realistas e nunca mostram sinais de superprocessamento. A nova câmera ultralarga é excelente para  fotografia de viagens, pontos de referência e interiores espetaculares. Mesmo sem igualar, a qualidade de imagem de ponta a ponta das outras lentes ainda produz imagens nítidas.

  1. Huawei P30 Pro

O P30 Pro é um telefone com câmera que tem tudo: excelente fotografia com pouca luz, recursos de zoom (5x óptico) e especificações poderosas. Ele recebeu quatro lentes na parte traseira, o que lhe dá uma relação de profundidade fantástica. Tudo isso resulta em um telefone com câmera versátil que funciona bem em praticamente qualquer cenário de gravação. De acordo com a avaliação especializada, embora o HDR que preserva cada pixel dos detalhes de destaque seja tecnicamente impressionante, ele pode deixar algumas fotos de alto contraste com aparência um pouco plana.

  1. Google Pixel 3

Uma das melhores câmeras Android – especialmente para pouca luz. A câmera de 12MP, f/1.8, 28mm produz imagens ainda mais nítidas e detalhadas do que as do Huawei P30 Pro, e o processamento de imagens do Google é um pouco menos agressivo que o da Huawei, levando a fotos com aparência mais natural, especialmente de pessoas. No entanto, a única câmera traseira não possui a versatilidade dos concorrentes com várias câmeras.

  1. OnePlus 7 Pro

Sua câmera principal é a melhor já desenvolvida para um celular OnePlus. Com o recurso de grande angular com sensor de 48MP, acoplada a uma lente f/1.6, ela captura muitos detalhes. Embora a avaliação especializada entenda que seu funcionamento é excelente no modo diurno, no noturno ainda fica um pouco aquém dos concorrentes que ranquearam melhor. As vantagens continuam a ser um preço muito atraente e um design de tirar o fôlego, para um resultado de boa qualidade.