Leica entra no mundo da “selfies”

Leica lança modelo de câmera para selfies (Imagem de divulgação)

Leica lança modelo de câmera para selfies (Imagem de divulgação)

A lendária fabricante de câmeras fotográficas, a alemã Leica, vai entrar no mercado de fotografias instantâneas com o modelo Sofort. Utilizando filmes especiais, a câmera consegue revelar imagens na hora, da mesma forma que a Polaroid, além de contar com características modernas, como bateria e diferentes “filtros” para criar efeitos nas fotos. A câmera permite também tirar selfies, pois possui o modo “autorretrato”, pequeno visor  retangular localizado na parte dianteira da câmera.

Além do “selfie”, os usuários poderão escolher outros sete modos de fotografia: automático; pessoas e festas; bulb; macro; timer e dupla exposição. A máquina vem ainda com quatro modos de flash: automático, Forced On, Forced Off e Forced On com redução de olhos vermelhos.

Segundo o portal DPReview, a pequena câmera, que lembra o logo do Instagram, mede 12 centímetros de comprimento e pesa 305 gramas. Estará disponível nas cores verde, branca e laranja.

As vendas devem começar em novembro, com preço estimado é de US$ 299. O usuário poderá optar por um dos três tipos de filme para revelação oferecidos: colorido com 10 fotos, duplo colorido com 20 fotos e monocromático com 10 fotos. A empresa também prevê lançar acessórios para acompanhar a câmera, como estojos para carregá-la,  álbum personalizável e porta-retratos.

A Leica revolucionou o mundo da fotografia no começo do século XX. Era a câmera usada por fotógrafos famosos como Alexander Rodtschenko, Henri Cartier-Bresson e Robert Capa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *