Livro trata dos desafios da economia digital

Bigdata

Douglas Rushkoff é professor na Universidade da Cidade de Nova York e escreve sobre tecnologia desde os anos 1990. A partir de sua vasta experiência na área, o norte-americano lançou recentemente o livro “Throwing Rocks at the Google Bus” (“Apedrejando o ônibus do Google”, em tradução livre), que faz uma análise sobre a conduta das companhias digitais. Segundo a reportagem, numa referência ao livro, as empresas “se comportam como uma invasão alienígena: chegam, extraem o máximo possível e não se importam com o rastro de destruição deixado para trás”. Para o autor, mesmo que a ideia inicial do negócio tenha sido boa, no final das contas, o objetivo é vender a empresa para Wall Street, a personificação de todo o sistema financeiro dos EUA. Tomando como exemplo o Uber, Rushkoff aponta que a empresa tem, como meta, estabelecer o monopólio sobre indústrias inteiras: a de táxi hoje, e, no futuro, o delivery.

O livro está à venda na Amazon.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *