Londres faz contagem de passageiros de metrô por smartphones

Metro de Londres utiliza celulares para calcular número de passageiros

Saber a quantidade de passageiros que circulam pela rede de metrô de uma cidade é essencial para melhorar a organização e o planejamento do transporte público, assim como é importante entender de onde e para onde cada passageiro vai. Em Londres, a empresa responsável pelo sistema de metro, a Tube’s Transport for London decidiu iniciar uma série de testes para realizar a contagem a partir dos smartphones dos passageiros, diz o portal Wired.

O sistema consegue reconhecer os celulares por meio do wifi dos aparelhos e está presente em 270 estações. Ele consegue armazenar as informações anonimamente e agregá-las em grupos para serem analisadas posteriormente. Lauren Sager Weinstein, que supervisionará o processo, explicou ao portal Wired que, além dos passageiros diários, o metrô de Londres recebe também uma grande quantidade de turista e que entender os diferentes perfis é essencial para melhorar o serviço.

Segundo o portal IBTimes, o sistema consegue reconhecer quando o mesmo celular volta a entrar no metro e analisa os trajetos de cada um dos dispositivos para estudar os hábitos dos passageiros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *