Maioria dos passageiros não confia em carros autônomos, mostra pesquisa

Uber inicia testes com carros autônomos em Pittsburgh

Grandes empresas de transporte e tecnologia estão investindo na evolução dos carros autônomos. No entanto, os motoristas não compartilham a mesma confiança das empresas, indica pesquisa “2017 State of Driving”, realizada pela Klashwerks, empresa de design e desenvolvimento de automóveis.  De acordo com a pesquisa, feita anualmente, 44% dos entrevistados nos Estados Unidos querem mais informações sobre a tecnologia antes de comprar um carro autônomo, enquanto apenas 5% afirmaram estar preparados para comprar um veículo do tipo. As informações são do portal Olhar Digital.

Além disso, 38% dos entrevistados disseram que andariam em um carro autônomo, 24% responderam que não e 37% informaram não saber se andariam ou não. Do total pesquisado, 84% disseram que seria “depressivo” viver dentro de um carro, uma possibilidade que tem sido considerada por algumas empresas.

Segundo o portal ReadWrite, o resultado reflete o que outras pesquisas semelhantes já mostraram: o público tem sentimentos ambíguos referentes aos carros que dispensam motoristas, principalmente pelo fato deles andarem “sozinhos”. Ao mesmo tempo, os entrevistados consideram esses veículos mais “seguros”.  Outro dado interessante captado pelo mesmo levantamento: 50% dos entrevistados admitiram mexer e falar no celular enquanto dirigem, com uma parcela de 35% reconhecendo que costuma comer ou beber ao volante.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *