Mercedes-Benz testa ônibus autônomo em Amsterdã

Merdeces-Benz testa seu ônibus do futuro em Amsterdã

Merdeces-Benz testa seu ônibus do futuro em Amsterdã

A montadora Mercedes-Benz decidiu mostrar que autonomia não serve apenas para carros e criou um ônibus autônomo, o Future Bus (“ônibus do futuro”, em português). Segundo o portal Mashable, este é o primeiro ônibus capaz de dirigir sozinho. O primeiro teste do veículo foi realizado em Amsterdã no ultimo dia 19.

O Future Bus não sabe apenas dirigir em pistas exclusivas para ônibus, ele também sabe parar em pontos, passar por túneis, comunicar sinais de tráfego e freiar para obstáculos e pedestres.

A Mercedes-Benz planeja iniciar a produção do modelo até 2020. A perspectiva é utilizar parte da tecnologia CityPilot – usada para aumentar a segurança e a eficiência dos caminhões da montadora. Além disso, a companhia pretende melhorar o desempenho  dos ônibus com motores com zero emissões de gases de efeito estufa, como os elétricos.

O ônibus testado nesta semana na Holanda também ajuda a entender como a Mercedes imagina o transporte público do futuro: mais confortável e com tecnologia de ponta. O Future Bus possui um espaço “lounge” onde os passageiros podem recarregar seus smartphones e checar informações em largos displays.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *