Microsoft finaliza negociações para compra do LinkedIn

Microsoft e LinkedIn finalizam negociações (Imagem de divulgação)

Microsoft e LinkedIn finalizam negociações (Imagem de divulgação)

A Microsoft anunciou oficialmente a compra da rede social para profissionais LinkedIn pelo valor de US$ 26,2 bilhões. As negociações começaram seis meses atrás. As informações são do portal TechCrunch. O CEO da rede social Jeff Weiner disponibilizou um comunicado interno anunciando em quais áreas as companhias trabalharão juntas.

Hoje, o LinkedIn é o maior site focado em relacionamentos profissionais do mundo, com 400 mil usuários registrados. O serviço é muito utilizado para manter relações com outros profissionais do mercado e também para empresas anunciarem suas vagas de emprego.

Segundo o portal The Verge, a Microsoft lançou uma lista com uma série de metas para os planos de integração com o LinkedIn. As metas incluem permitir que os usuários escrevam seus rascunhos em Word para o site, criar uma identidade conjunta entre a rede social e o Microsoft Outlook e fazer as atualizações do LinkedIn aparecerem nas notificações do Windows.

O CEO da Microsoft Satya Nadella disse que está empolgado com a missão. “Nós articulamos seis meses atrás que a prioridade seria acelerar o crescimento do LinkedIn e fazer com que cada usuário tenha valor. Estou energizado e otimista com o que iremos conquistar juntos nessa jornada”, disse.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *