Montadora de carros Tesla deve se aventurar no mundo dos serviços de streaming

Montadora de carros Tesla deve se aventurar no mundo dos serviços de streaming

Segundo o Re:code, a montadora de veículos Tesla está sondando a indústria musical com a intenção de criar seu próprio serviço de streaming. As fontes ouvidas pelo portal afirmam que a empresa entrou em contato com os principais selos da indústria fonográfica. A ideia é incorporar a inovação aos próximos modelos da marca, já equipados com um painel de alta tecnologia e com conexão à internet.

Vale lembrar que a fabricante possui um acordo com o Spotify para automóveis vendidos fora dos Estados Unidos, que provavelmente deverá ser desfeito se confirmada a nova jogada da Tesla.

“Acreditamos que é importante oferecer uma grande experiência no interior do veículo, para que nossos clientes possam ouvir a música que eles querem com a ferramenta que eles escolherem”, disse um  porta-voz da Tesla  ao Re:Code. “Nosso objetivo é conquistar a felicidade máxima de nossos consumidores.”

Para se diferenciar das concorrentes, a Tesla deve incluir no painel de controle do carro o serviço de rádio online Pandora, que estaria atrelado aos veículos da marca.

Atualmente, o Spotify lidera o segmento de música via streaming, com pelo menos 50 milhões de assinantes que pagam o serviço mensalmente, enquanto a Apple tem 27 milhões.

A Tesla é conhecida por movimentar o mercado automobilístico com veículos extremamente tecnológicos. Com valor de mercado de mais de US $ 60 bilhões, ela é a empresa de veículos mais valiosa dos Estados Unidos, ultrapassando a General Motors. Apesar deste dado, a fabricante não é a que mais vende no país norte-americano. No ano de 2016, enquanto a Tesla vendeu pouco mais de 76 mil carros, a Ford comercializou 6,6 milhões. A GM lidera o ranking com 10 milhões de automóveis vendidos.

Enquanto mais informações não chegam, a Tesla segue preparando o lançamento do aguardadíssimo Model 3.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *