NBC transmitirá programação das Olimpíadas em realidade virtual

Realidade virtual será nova forma de transmissão dos eventos das Olimpíadas

Realidade virtual será nova forma de transmissão dos eventos das Olimpíadas

A rede americana de televisão NBC anunciou que transmitirá 85 horas de programação dos Jogos Olímpicos em realidade virtual (VR). Será a primeira vez que um evento dessa magnitude será transmitido em VR. No entanto, a tecnologia não estará disponível para todos, segundo o portal The Next Web. Apenas aqueles que possuem smartphones da linha Galaxy e o óculos Gear VR serão capazes de ter a experiência completa.

Os vídeos olímpicos serão apresentados com alguns minutos de atraso e incluem as cerimônias de abertura e encerramento, basquete masculino, ginástica, atletismo, boxe e outros, conforme informações do portal ABC News.

A realidade virtual em cobertura de eventos esportivos tem crescido nos últimos meses graças à chegada no mercado de óculos VR, como o Samsung Gear e o Oculus Rift, mas a audiência ainda é limitada devido ao preço alto desses equipamentos. Mesmo assim, empresas como a Fox Sports e a NBA já têm transmitido jogos com a tecnologia nos Estados Unidos.

Os vídeos de VR serão filmados pelo Olympic Broadcasting Services, serviço de transmissão oficial dos Jogos Olímpicos que fornece imagens em vídeo para as redes de transmissão internacionais. A Samsung é a patrocinadora oficial dos smartphones das Olimpíadas no Rio 2016 e os modelos de celular compatíveis com a transmissão em realidade virtual são Samsung Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge+ e Galaxy Note 5.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *