Netflix cria show interativo para crianças

Netflix cria show interativo para crianças

A Netflix, empresa americana provedora de filmes e séries de televisão via streaming, anunciou esta semana a estreia de uma série de histórias interativas em que os espectadores decidem o que acontece com os personagens. Segundo o portal TechCrunch, as histórias serão voltadas primeiramente para o público infantil, que é mais inclinado a “brincar” com seus personagens favoritos.

A primeira história é “Gato de Botas”, do universo de filmes Shrek, intitulada “Gato de Botas: preso num conto épico”, disponível desde o dia 20 no Brasil; a segunda será “Buddy Thunderstruck: the maybe pile”, que chegará ao serviço de streaming no dia 14 de julho; a terceira história tem seu lançamento previsto para o ano que vem.

Durante a transmissão do filme, são oferecidas 13 pausas para que o espectador escolha entre duas continuações possíveis. O tamanho final da animação pode variar entre 18 minutos e 39 minutos. As histórias interativas estarão acessíveis no momento apenas pelas televisões inteligentes e dispositivos iOS.

“Ser uma empresa que trabalha usando a internet como base nos permite inovar nos formatos e oferecê-los para milhões de membros em todo o mundo em vários tipos de dispositivos”, disse Carla  Engelbrecht Fisher, diretora de produção inovadora da Netflix, para o portal Engadget. “O espaço de programação infantil foi uma escolha natural para começar porque as crianças estão ansiosas para brincar com seus personagens favoritos e inclinadas a tocar, tocar e deslizar para as telas”.

Segundo o portal The Verge, a empresa decidiu investir em narrativas interativas após Fisher assumir o cargo. Antes disso, ela trabalhava para a empresa de design de games No Crusts Interactive. A inspiração veio da vontade da atual diretora de contar histórias que não poderiam ser contadas em outros formatos de mídia.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *