No Outubro Rosa, a inovação está a serviço da sociedade

OutubroRosaO décimo mês do ano é pintado com uma única cor: a rosa. Outubro simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e de colo de útero e, graças às recorrentes inovações nos processos de prevenção e diagnóstico, a maneira com que as pessoas enfrentam a doença tem mudado significativamente.

Como exemplo, podemos destacar a inovação disruptiva realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos desde 2003, que funciona da seguinte maneira: unidades móveis vão até locais mais afastados levando exames preventivos para a população da região. A ação, que foi pioneira na América Latina, ainda atua com uma proposta completa de saúde, levando informação e tratamento.

A solução inovadora – e simples – encontrada pelo Hospital de Câncer de Barretos resolve um problema grave de má distribuição dos mamógrafos pelo estado de São Paulo e cria uma forma de beneficiar a sociedade como um todo.

Infelizmente, o número de casos da doença ainda é alto: de cada quatro novos diagnósticos, um é de mama. Só neste ano, 57 mil serão descobertos e tratados devidamente. Muito ainda pode e deve ser feito. Nesse sentido, a campanha Outubro Rosa merece todo apoio e deve ser compartilhada. Ações por todo o mundo estarão acontecendo durante esse mês em especial e, é claro, durante o ano. Para saber mais sobre a campanha, o link com as informações pode ser acessado por aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *