Novo escritório da Amazon terá “floresta” interna

 

Novo escritório da Amazon está sendo construído em Seattle (SounderBruc/Flickr)

Novo escritório da Amazon está sendo construído em Seattle (SounderBruc/Flickr)

A empresa norte-americana Amazon decidiu dar um passo além na política de tornar agradável o ambiente de trabalho e colocou uma floresta no interior de seu novo escritório em Seattle, nos Estados Unidos. O objetivo é criar um espaço agradável na vizinhança e também melhorar a produtividade dos funcionários, segundo o portal Gizmodo.

Segundo o jornal “The New York Times” o espaço, que deve ser inaugurado em 2018, terá “uma coleção de plantas digna de reservas de alto nível, permitindo que os funcionários da Amazon passeiem entre copas de árvores de três andares, reúnam-se com colegas em salas com paredes feitas de vinhas ou comam salada Caesar ao lado de um riacho interno”.

Além disso, o ambiente contará com diversos tipos de plantas, até as mais exóticas, como orquídeas do Equador, uma planta típica da Namibia chamada Welwitschia e algumas variedades de plantas carnívoras. Muitas dessas plantas estão em perigo de extinção e foram coletadas de criadouros ao redor do mundo. Para completar, o escritório terá estufas em formato esférico ligadas umas às outras por pontes “que balançam o suficiente para acelerar o pulso de quem andar sobre elas”, de acordo com o “New York Times”.

Plantas melhoram a qualidade do ar no ambiente e muitas pesquisas sugerem que estar em contato com a natureza melhora a saúde física e mental. A empresa Apple seguiu essa mesma linha de pensamento quando instalou 8 mil árvores no seus campus espacial.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *