Novo roteador de internet protege contra hackers

Novo roteador da Norton combate hackers (Imagem de divulgação)

Novo roteador da Norton combate hackers (Imagem de divulgação)

A Norton, empresa de segurança digital conhecida especialmente pela criação de softwares antivírus, agora também trabalha com hardwares de proteção de equipamentos. Ela acaba de lançar o Norton Core, um roteador especial com proteção integrada contra vírus e capaz de proteger até 20 smartphones e tablets. A ferramenta também pode proteger uma quantidade ilimitada de dispositivos de internet das coisas, como lâmpadas e eletrodomésticos, segundo informações do portal Exame.

Invadir um roteador é um dos métodos mais usados por hackers para acessar o wi-fi de suas vítimas. Por isso, é muito importante que o equipamento seja seguro nos mínimos detalhes. Nesse sentido, o Norton Core não vem com usuário e senha definidos, exigindo que o próprio comprador crie suas credenciais. O roteador conta com um aplicativo de celular para ensinar o passo a passo da instalação.

O Norton Core transmite sinais de internet nas frequências 2,4 GHz e 5 GHz, ideais para diversos tipos de gadgets. O padrão wi-fi do modelo alcança uma velocidade média de 25 Gbps, permitindo que o usuário assista a vídeos online de resolução 4K, uma das mais avançadas do mercado. Além disso, o roteador possibilita que o usuário bloqueie comportamentos suspeitos na rede e a conexão de aparelhos desconhecidos. Qualquer software instalado em um dos aparelhos conectados é disponibilizado aos demais aparelhos apenas após um período de quarentena, para evitar uma infecção geral caso seja um malware.

Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil. Nos Estados Unidos, ele já pode ser comprado por US$ 199.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *