O fim do ferro de passar

A empresa norte-americana Tersa Steam desenvolveu um aparelho que será o sonho de consumo de qualquer executivo ou trabalhador acostumado a usar roupas sociais para sair de casa. A invenção leva o mesmo nome da empresa e promete um conceito bem sedutor: o fim do ferro de passar. Trata-se de uma lavanderia completa, compacta, que, ainda por cima, passa a sua roupa em dez minutos.

À primeira vista, a Tersa Steam se parece com um espelho comum de parede,. O inusitado é que esse espelho se abre, como um pequeno armário, revelando um suporte para cabide para uma peça única de roupa. Ao colocar a peça no suporte, a roupa passa por um procedimento de lavagem a seco, sem o uso de qualquer material químico, que desinfeta e desodoriza a peça em apenas 10 minutos.

Seu funcionamento é similar ao de uma máquina de café expresso. Isso porque, para ativá-la, você precisa acrescentar uma cápsula em sua base. São diversas cápsulas que contêm essências diferentes responsáveis por dar aroma a sua roupa e todos os componentes necessários para deixá-la limpa.

Como a máquina trabalha à base de vapor, a roupa não sai apenas limpa, mas também passada. A água que dá origem ao vapor é destilada e já se encontra dentro das cápsulas, que podem ser compradas separadamente, eliminando a necessidade de conectar a Tersa a uma fonte de água, como é necessário em todas as máquinas de lavar convencionais.

Os criadores do produto anunciaram que, até seu lançamento, será possível controlar a “lavagem” à distância, por meio de um aplicativo de celular. Ainda em fase de conclusão, mas com expectativas de vendas para maio de 2018, a Tersa Steam já pode serencomendada pelo valor de R$1.144.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *