Óculos registra atividades físicas

O óculos inteligente Level ajuda a cuidar da saúde do usuário (Imagem de divulgação)

O óculos inteligente Level ajuda a cuidar da saúde do usuário (Imagem de divulgação)

A VSP Global, especializada em produtos oftalmológicos, decidiu projetar óculos que funcionam também como auxiliar de fitness. Chamado de Level, os óculos estão sendo criados em parceria com a University of Southern California (USC) como mais uma opção de wearable fitness, como o FitBit e o Apple Watch. Entre as funções do óculos, estão registrar as calorias queimadas, passos percorridos e tempo total em atividade.

O Level não terá tecnologia de realidade aumentada. O protótipo dos óculos terá nas hastes um sensor que se conecta com um aplicativo de smartphone para rastrear as atividades do usuário. Em seu interior, ficará um acelerômetro, um giroscópio e um magnetômetro, assim como sensores que permitirão uma conexão Bluetooth. A bateria tem autonomia para três dias e os utilizadores precisarão de 30 minutos para uma carga completa, segundo o portal Engadget.

“O protótipo do Level nos levou a repensar todo o processo de fabricação de óculos”, afirmou Leslie Muller, co-líder do laboratório de inovação da VSP Global ao portal Mashable. “Designers colaboraram com o desenho do dispositivo e engenheiros biomédicos, com a produção de algo que é tecnologicamente avançado e bonito para se usar.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *