Para-brisas inteligentes podem ser futuro da publicidade

para-brisa

Montadoras e empresas de tecnologia estão trabalhando em parceria para criar o que pode ser o próximo passo da publicidade: para-brisas inteligentes. De acordo com  a Bloomberg, em apenas dois anos, essa tecnologia deve chegar ao mercado de carros.

A ideia é que o para-brisa sirva de tela para propaganda. Ele indicaria sugestões de locais para visitar, como restaurantes ou locais de serviços, como postos de gasolina ou hotéis, de forma semelhante ao que o aplicativo de GPS Waze faz em sua plataforma. A Jaguar Land Rover e a Samsung são algumas das empresas que já apresentaram protótipos do gênero.

A Bloomberg também cita um relatório da McKinsey & Co., que estima que serviços móveis e voltados para dados em automóveis gerem US$ 1,5 trilhão até 2030. Parte do projeto será voltado para gerar informações para motoristas e passageiros nos vidros do carro.

Segundo o portal The Verge, a Samsung e a Yamaha têm planos de levar o mesmo conceito para o mundo das motocicletas. Para rebater as críticas de que esse tipo de publicidade pode causar mais acidentes no trânsito, a Yamaha citou uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estatísticas da Itália (ISTAT) segundo a qual 24% dos jovens de 18 a 24 anos usam seus smartphones enquanto dirigem. Mudar as informações para o para-brisa fará com que os motoristas não precisem desviar seu olhar da estrada para checar suas mensagens, GPS ou indicações de lugares para ir.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *