Paris tem a maior incubadora de startups do mundo

Paris tem a maior incubadora de startups do mundo (Divulgação / Station F)

A cidade de Paris inaugurou ontem, (30/6), a Station F, maior incubadora de startups do mundo. Localizado em um edifício ferroviário da década de 1920, o espaço poderá acomodar até 1.000 empresas inovadoras ligadas à tecnologia.

A Station F terá seus próprios programas de aceleração de empresas, como o Founders, mas também permitirá que algumas empresas referência na área, como Facebook, Microsoft, Amazon e Zendesk, promovam seus próprios programas.

A festa de lançamento contou com a presença do presidente francês Emmanauel Macron, que aproveitou a oportunidade para convidar empresários de todo mundo a conhecerem e investirem em Paris. “Se você quiser inventar, investir e desenvolver sua startup, você deve vir para cá e tudo será organizado”, relata o portal Business Insider.

O projeto é idealizado e financiado pelo bilionário Xavier Niel, fundador da companhia de telecomunicações Free (grupo Iliad). A ideia de sua criação ocorreu em 2013, quando Niel percebeu que Paris tinha um ecossistema de startup muito grande, mas não tinha espaços para abrigá-los, como existe em outros grandes centros, como Londres e Berlim. “A ideia era, portanto, criar um espaço emblemático para reunir este ecossistema e criar oportunidades, principalmente para jovens empreendedores que muitas vezes se esforçam para encontrar lugar e recursos que caibam no orçamento”, conta Roxanne Varza, diretora do Station F, ao Wired.

O prédio da Station F na capital parisiense, o maior espaço para startups no mundo, possui 34.000 metros quadrados. Para se ter uma ideia, o local tem o comprimento da Torre Eiffel. A incubadora conta com mais de 3 mil computadores, além de espaços de reunião e convívio, quatro cozinhas, um auditório, dois bares e um restaurante. O Station F funcionará 24 horas por dia e sete dias por semana.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *