Drone para iniciantes

Parrot Disco é um drone feito para iniciantes (Imagem de divulgação)

Parrot Disco é um drone feito para iniciantes (Imagem de divulgação)

Um drone fácil de operar acaba de ser lançado pela francesa Parrot. O modelo, chamado Parrot Disco, é dirigido aos novatos no ramo. A aeronave não tripulada lembra um pequeno avião e pesa 700 g. Ela chega a uma velocidade de 80 km/h e voa por até 45 minutos, segundo o portal TechCrunch.

Para fazer com que o Disco comece a voar, basta lançá-lo no ar. Ele vem com um sistema especial, o Kit com Central de Controle e Computador Universal (C.H.U.C.K), que auxilia os pilotos iniciantes a manusear e controlar o drone. O dispositivo conta com uma série de sensores para facilitar seu controle, como GPS/GLONASS, barômetro, magnetômetro, giroscópio e acelerômetro, além de uma câmera embutida de 14 megapixels com lente grande-angular.

Outra novidade é que ele vem acompanhado de óculos de realidade virtual, o Cockpitglasses. Esse dispositivo se conecta ao smartphone e recebe as imagens que estão sendo gravadas pela câmera acoplada ao Disco. Para controlar o drone, são utilizados dois joysticks e uma série de botões personalizáveis que vem em um painel chamado Skycontroller 2.

O drone é para iniciantes, mas o preço é de produto profissional: o Disco mais os óculos e o controle começarão a ser vendidos nos Estados Unidos em setembro por US$ 1.299, aproximadamente R$ 4.100.

Veja o vídeo oficial de apresentação do Parrot Disco:


Comentários

Drone para iniciantes — 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *