Pedestres estão atacando carros autônomos na Califórnia

Pedestres estão atacando carros autônomos na Califórnia

A grande promessa que a autonomia dos veículos oferece é reduzir drasticamente o número de acidentes no trânsito. Não é por menos – de acordo com o Observatório de Segurança Nacional, 90% dos acidentes são causados por falhas humanas. Mas não é bem isso que está acontecendo em algumas cidades da Califórnia, onde estão sendo feitos os primeiros testes com carros conduzidos por robôs. Pedestres estão atacando carros autônomos em cidades californianas.

Segundo o Los Angeles Times, duas das seis colisões envolvendo carros autônomos na Califórnia neste ano tiveram a participação de seres humanos, que atacaram os veículos de propósito, informa os relatórios da polícia local.

No dia 10 de janeiro, um pedestre de São Francisco atravessou a rua para atacar um veículo autônomo da General Motors que esperava outros pedestre atravessarem. Em outro incidente, em 28 de janeiro, um motorista de táxi saiu de seu carro para bater e arranhar a janela do mesmo modelo da GM. A polícia não foi chamada em nenhum dos casos.

A revolta de algumas pessoas é motivada pelo fato dos carros autônomos serem guiados com extrema cautela, como, por exemplo, parar religiosamente em frente a placas de “Pare”. Ou seja, os carros controlados por robôs não dirigem como humanos – e isso incomoda um bocado as pessoas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *