Pizzaria em Shangai utiliza robôs-garçons

Pizzaria na China utiliza robôs garçons para atrair clientes (Imagem de divulgação)

Pizzaria na China utiliza robôs garçons para atrair clientes (Imagem de divulgação)

A pizzaria “ph+”, parte da rede Yum China Holdings, responsável pela franquia Pizza Hut em Shangai, passou a utilizar robôs para receber os clientes e recepcioná-los até uma mesa vaga. A empresa, que também cuida dos restaurantes da KFC e Taco Bell no país acredita que o uso de robôs é uma das melhores formas de trazer o público jovem para o restaurante, segundo o portal Adage.

O robô utilizado no restaurante foi criado pela empresa Yogo. Ele é capaz de dizer algumas frases, como “me siga”, mas ainda não faz pedidos ou entrega comida. Ele possui cerca de 70 centímetros de altura e se chama Casper. Para fazer os pedidos, os clientes do restaurante utilizam um tablet fixado na mesa.

A pizzaria não é a primeira a utilizar robôs entre seus funcionários na Ásia. Segundo o portal Eater, a KFC abriu uma loja cujo atendimento é feito inteiramente com funcionários robôs e a Pizza Hut do Japão passou a utilizar um robô chamado Pepper que consegue anotar os pedidos e usar reconhecimento facial para perceber o humor dos clientes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *