Pulseira criada por Bradesco e Visa substitui pagamento com cartões

(Foto de divulgação)

(Foto de divulgação)

Em parceria, Bradesco e Visa anunciaram ontem uma pulseira de pagamentos que funciona em diversos terminais comuns em pontos de venda, segundo o portal Exame. Batizado de Pulseira Bradesco Visa, ela realiza a transferência monetária via NFC (Near Field Communication), que troca os dados criptografados da pulseira com a máquina de débito. É feita de borracha e resistente à água e ao suor.

O dispositivo será testado durante as Olimpíadas no Rio com um grupo de 3 mil pessoas selecionadas pelas empresas, aproveitando que o País possui diversos pontos de vendas com suporte ao NFC, com 4 mil deles localizados nos Parques Olímpicos. “O cartão vai migrar  para o e-commerce, o mobile commerce, o contactless e para os wearables”, afirmou ao portal o vice-presidente de produtos da Visa Percival Jatobá.

Segundo o jornal “Valor Econômico“, o Brasil possui mais de 1,5 milhão de máquinas compatíveis com o sistema, o equivalente a 80% da base total em operação no País. Segundo o jornal, a pulseira funciona como um cartão de débito pré-pago e pode ser recarregada por boleto ou por meio de um aplicativo. De acordo com Cesario Nakamura, diretor da Bradesco Cartões, a possibilidade de um lançamento efetivo da pulseira só será estudada no final dos Jogos Olímpicos, quando se encerra a fase de testes, mas as pulseiras distribuídas no período irão funcionar até junho do ano que vem.

A Visa também anunciou no começo deste mês um anel com as mesmas funcionalidades da pulseira, que será entregue a atletas patrocinados nas Olimpíadas. Outras empresas, como a Apple e a Samsung, estão desenvolvendo aplicativos que permitem que esse mesmo tipo de pagamento seja feito por meio dos smartphones.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *