Robôs mudarão o futuro da guerra

Os robôs irão impactar a forma como se desenvolvem os conflitos militares e podem até mesmo equilibrar a diferença de forças entre Estados e grupos terroristas, na avaliação de especialistas que participaram de uma mesa redonda no Fórum Econômico Mundial de Davos sobre o futuro da guerra, segundo informações do portal Exame.

A pesquisadora Mary Cummings, professora especializada em interação entre humanos e robôs na Universidade de Duke, Estados Unidos, afirmou que em pouco tempo os robôs participarão de missões militares. De acordo com ela, Israel e Estados Unidos são alguns dos países que têm planos de aposentar os pilotos humanos e substituí-los por pilotos robóticos em alguns anos. “Em uma situação de bombardeio, é mais seguro para a força área americana enviar um drone”, disse.

A ministra holandesa de Defesa, Jeanine Antoinette Plasschaert, afirmou no evento que a chegada dos robôs no setor militar é uma evolução definitiva, que não pode mais ser mudada. Os sistemas de inteligência artificial do futuro serão capazes de mudar, durante uma missão, suas próprias regras de combate, declarou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *