RV leva usuário para dentro do corpo humano

Jogo de realidade virtual faz tour pelo corpo humano

Jogo de realidade virtual faz tour pelo corpo humano

Depois dos jogos e experiências cinematográficas, chegou a vez de a realidade virtual ser usada para fazer tours – pelo corpo humano. O software The Body VR, responsável pelo feito, pretende ser uma experiência educacional para qualquer idade, até mesmo para estudantes de medicina, e é também gratuito, segundo o portal The Next Web.

Utilizando quaisquer óculos de realidade virtual para rodar o software, o usuário pode navegar por uma corrente sanguínea, viajar para os mais diversos órgãos e entender como o corpo humano funciona nos mínimos detalhes. Para tornar a viagem ainda mais informativa, The Body VR é acompanhado com áudios explicativos.

Por meio dos controles dos óculos, o usuário também pode interagir com as cenas, selecionando células vermelhas ou brincando com os diagramas que aparecem durante a jornada. A interação foi pensada para melhorar o engajamento do usuário durante o aprendizado oferecido pelo The Body VR.

“Integrar os controles ao software abriu novas possibilidades de interatividade, permitindo que o usuário toque e examine cada modelo 3D do ambiente”, disse Moshe Bem-Zacharia, desenvolvedor do The Body VR, ao portal Upload. “Isso faz você se sentir mais próximo do que está acontecendo na tela. O aumento do nível de engajamento multiplica o fator educacional e leva a uma melhor retenção do conteúdo educacional.”

Veja o vídeo demonstrativo do software aqui:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *