Sistema de RA ajuda a procurar objetos perdidos

hololens

O novo sistema de realidade aumentada (RA) criado pela Microsoft busca ajudar as pessoas que estão sempre perdendo objetos em suas casas, como chaves, livros e óculos. Por enquanto, o sistema é apenas teórico, mas já foi patenteado pela empresa, segundo o portal Exame (http://exame.abril.com.br/tecnologia/microsoft-quer-que-voce-nao-perca-as-suas-chaves/). A ideia é que o sistema se integraria a um óculos de realidade aumentada, como o HoloLens, e registraria a aparência e o formato dos objetos. Ao perder algo, o usuário colocaria os óculos, que o direcionariam ao local em que o objeto foi visto pela última vez.

O sistema desenvolvido pela Microsoft deve contar também com funções coletivas, o que significa que será possível conectar diversos óculos de RA em um mesmo sistema, mantendo os dados sobre todos os objetos já registrados pelos óculos conectados entre si. Caso um objeto seja movido de lugar, sua posição é atualizada em todos os dispositivos.

O portal Business Insider (http://uk.businessinsider.com/microsoft-patent-augmented-reality-stop-you-losing-keys-milk-object-tracking-2016-12) destaca que, apesar de a tecnologia ainda estar longe de se tornar realidade, a patente é um passo em direção ao que a realidade aumentada poderá se tornar no futuro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *