Skype anuncia serviço de tradução em tempo real

Skype passa a oferecer serviço de tradução em tempo real para ligações fixas

Skype passa a oferecer serviço de tradução em tempo real para ligações fixas

O Skype, serviço de chamadas online de voz e vídeo da Microsoft, anunciou em seu blog oficial que passará a oferecer serviço de tradução em tempo real para chamadas por celular e telefone fixo, mesmo que a pessoa do outro lado da linha não esteja utilizando o software da empresa. Até o momento, o serviço, que foi implantado pela primeira vez em 2014, só funcionava para ligações dentro do software.

Num primeiro momento, o serviço não será oferecido para todos, mas para aqueles que participam do programa Windows Insider Program. Para utilizar o serviço, basta iniciar uma conversa por meio do Skype, alternar para o modo “tradução” e selecionar a língua. O software reconhece nove línguas diferentes: inglês, espanhol, francês, alemão, chinês (mandarim), italiano, português brasileiro, árabe e russo.

“Amamos juntar pessoas, e, por isso, hoje estamos ansiosos para anunciar o próximo marco para o Skype Translator: tradução de voz para chamadas para celulares e telefones fixos na Skype Preview. Agora, você pode usar o Skype para chamar pessoas em seus telefones e se comunicar entre idiomas, mesmo que não tenham o Skype”, comunicou a empresa no blog.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *