Snapchat lança óculos de sol com câmera acoplada

Snapchat lança seu primeiro hardware: os óculos Spectacles (Imagem de divulgação)

Snapchat lança seu primeiro hardware: os óculos Spectacles (Imagem de divulgação)

A Snapchat, empresa americana de aplicativo de mensagens com base de imagens, em parceria com a Bluetooth SIG, lançou seu primeiro hardware: os óculos Spectacles. O dispositivo é um óculos de sol equipado com câmera. Seu funcionamento é simples. Ele grava vídeos de até 10 segundos após o usuário dar um leve toque na armação do acessório. Os vídeos são depois enviados para o smartphone.

Poucos detalhes sobre as especificações do dispositivo ainda foram informados, mas, segundo o portal The Verge, os óculos possuem uma lente de 115°, que se aproxima do campo de visão humano, e as imagens terão formato circular. Quando estiver filmando, uma luz se acenderá ao lado da câmera. Informações sobre a autonomia da bateria e seu tempo de uso ainda não foram divulgados.

Os óculos serão lançados na primavera em edição limitada, custarão US$ 130 e terão tamanho único em três cores: preto, azul e vermelho. Em entrevista ao “The Wall Street Journal”, o CEO da empresa Evan Spiegel disse que trata o Spectacles como um “brinquedo”. “Vamos fazer as coisas devagar”, disse ao jornal. “Queremos entender como o dispositivo se adapta ao cotidiano das pessoas e como elas reagem a ele.” Spiegel aponta como uma das inovações do dispositivo o fato de você deixar as mãos livres enquanto filma, permitindo que o usuário brinque com cachorros, abrace pessoas ou até mesmo ande de skate.


Comentários

Snapchat lança óculos de sol com câmera acoplada — 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *