Startup americana planeja colocar aviões elétricos no céu em 10 anos

avioes-eletricos

A startup Wright Electric, com sede em Massachusetts e especializada em montar aeronaves, planeja lançar uma frota de aviões elétricos para levar passageiros em viagens curtas, como Londres- Paris ou Boston-Nova Iorque, segundo informações do portal Mashable Tech. Para que esse plano seja colocado em prática, no entanto, a companhia aposta no avanço tecnológico no setor de baterias elétricas.

A Wright Electric firmou uma parceria com a companhia aérea britânica EasyJet para que, no futuro, até 30% dos voos com distâncias menores que 480 km sejam feitos em aeronaves com baterias elétricas. Em texto publicado em seu blog oficial, a startupc (https://weflywright.com/blog/) informa que não há necessidade de mudar o formato dos aviões, mas que será necessário uma evolução nas tecnologias de bateria para permitir que as aeronaves sejam movidas a eletricidade. A expectativa é de que no prazo máximo de 20 anos esse tipo de tecnologia estará disponível para ser adaptada aos aviões.

Se isso não acontece no prazo previsto, a startup tem um plano B (https://techcrunch.com/2017/03/21/wright-electric-planes/): usar um motor híbrido de energia elétrica e combustível, como o do carro Chevy Volt. A chegada de um motor desse tipo pode ser interessante para o mercado de voos comerciais, que há anos vem tentando reduzir gastos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *