Suplemento alimentar para porcos é apresentado hoje em Dublin

Criado pela Tonisity, o Px é o primeiro suplemento alimentar para porcos do mundo

Criado pela Tonisity, o PX é o primeiro suplemento alimentar para porcos do mundo

Primeira tecnologia do mundo em suplemento alimentar para porcos, PX promove o crescimento saudável, derruba a crença universal de que leitões não bebem água e diminui taxa de mortalidade dos porquinhos

A Tonisity, empresa irlandesa especializada em saúde animal, mais especificamente no desenvolvimento de produtos nutricionais de ponta, apresentará durante o 24º Congresso da Sociedade Internacional de Veterinária Suína (IPVS) e o 8º Simpósio Europeu de Gestão em Saúde Suína, entre os dias 7 de junho e 10 de junho, em Dublin, uma inovação na área de criação de suínos: o PX, um complemento alimentar orgânico concebido para a alimentação adequada dos porcos a partir de seu segundo dia de vida.

O consumo do produto pelos porcos na fase do desmame ajuda a diminuir o estresse e a aumentar o peso deles. Nessa fase de início de vida, a quantidade de alimento e – principalmente – de água que o leitão ingere é crucial, pois é o que determina como será o desenvolvimento da cria. Pesquisas realizadas em fazendas nos Estados Unidos e Espanha demonstram que a taxa de mortalidade dos porquinhos diminui de 13% para 7% com o consumo do produto. Arie Halpern, diretor da Tonisity, diz que a fórmula PX é altamente atrativa e saborosa para os leitões. “É um produto disruptivo porque rompe com o velho pensamento de que os leitões só consomem colostro durante suas primeiras horas de vida”, diz ele. Vale lembrar, afirma, “que o produto funciona como um complemento e não como um substituto do fluido e, exatamente pela importância do colostro, o PX é ministrado apenas a partir do segundo dia de vida”.

Mais de 2 mil veterinários de diversos países costumam participar do evento para trocar experiências e conhecer o que há de mais inovador no campo da saúde de suínos. A Tonisity, uma das patrocinadoras, receberá os visitantes no estande D4. Ava Firth, diretora de pesquisa da empresa e especialista em nutrição animal, proferirá palestra durante o evento sobre assuntos como o PED (Diarreia Porcina Epidêmica), a PRRS (Síndrome da Reprodução e Respiração Porcina) e as novas doenças suínas. Também falará sobre os princípios do novo produto:

“O PX é um isotônico que combina os princípios básicos da fórmula de ORT [açúcares, eletrólitos e água, fórmula usada em seres humanos para nutrição e hidratação intensas] com ingredientes e propriedades que auxiliam no metabolismo e na integridade da mucosa do intestino dos porcos, contendo ainda potássio, sódio, cloro, proteínas e dextrose em concentrações similares às indicadas para o consumo humano pela Organização Mundial de Saúde”, explica.

Para quem deseja saber mais sobre os benefícios da terapia de reidratação oral em todas as fases da produção de suínos, o estande da Tonisity no 24º Congresso é parada obrigatória.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *