Táxis aéreos devem começar a funcionar este ano em Dubai

Táxis aéreos serão usados ainda este ano em Dubai (AP Photo/Jon Gambrell)

Táxis aéreos serão usados ainda este ano em Dubai (AP Photo/Jon Gambrell)

O governo de Dubai deve ensaiar este ano os primeiros passos para transferir, a partir de 2030, o trânsito das ruas da cidade para o espaço aéreo, utilizando para isso veículos voadores, segundo o portal “Forbes”. Mattar Al Tayer, presidente da Autoridade de Estradas e Transportes de Dubai, disse nesta segunda-feira que táxis aéreos semelhantes a drones devem passar a funcionar ainda este ano.

Os táxis aéreos estão sendo desenvolvidos pela fábrica de drones chinesa EHang e serão capazes de carregar uma pessoa de até 100 kg junto com uma mala de mão. Para voar, será necessário apenas inserir o local de destino e o drone fará o resto sozinho. Os táxis podem voar a 96 km/h por até 30 quilômetros. “Estou feliz em informar que teremos esses drones acessíveis em julho de 2017”, disse Tayer.

Segundo o jornal “New York Times”, o drone é equipado com tecnologias de segurança e está programado para aterrissar na área segura mais próxima, em caso de mal funcionamento .

A cidade de Dubai também negocia outros meios inovadores de transporte, como o Hyperloop, para conectá-la com a cidade Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *