Tesla apresenta caminhão elétrico semiautomático

Tesla apresenta caminhão elétrico semiautomático

A Tesla apresentou na última semana mais um novo produto que promete mexer com a indústria automobilística: um caminhão elétrico semi-autônomo. O veículo chamado de Tesla Semi deve entrar em produção a partir de 2019

A empresa norte-americana informa que a novidade terá um custo operacional bem abaixo dos modelos movidos a diesel. Com uma única carga, será possível andar 800 quilômetros ininterruptos. O veículo pode carregar 36,3 toneladas e atingir 100 km/h em apenas cinco segundos e em 20 segundos com capacidade máxima. 

A companhia liderada por Elon Musk já é conhecida por querer reinventar o automóvel e agora pretende fazer o mesmo com o caminhão. Analistas, no entanto, acham pouco provável que ocorra uma grande mudança no mercado. Um dos motivos é o preço para adquirir um caminhão Tesla. Musk já afirmou que não será nada barato, assim como todo produto de sua empresa.

A corrida da concorrência é outro ponto que não favorece o Tesla Semi. Algumas empresas já estão em fase adiantada de testes com caminhões semi ou completamente autônomos.

Dois diferenciais que podem atrair o consumidor é o design único e o fato de ser ambientalmente correto, o que pode atrair empresas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *