Uber aposta em novo design do aplicativo

Uber e Toyota

Uber muda formato de seu aplicativo para facilitar viagens

O Uber decidiu adotar um novo layout em seu aplicativo, além de simplificar alguns dos serviços existentes e trazer outros novos aos passageiros, como conectar-se com sua agenda e ligar lseu Spofity no veículo. “Desde a nossa última remodelação, em 2012, nosso app ficou mais complicado e difícil de explorar. Para restaurar a estética clean e simples da experiência original da Uber, sem sacrificar as opções com que os passageiros agora contam, criamos, do zero, um app mais rápido e mais inteligente”, diz o comunicado à imprensa, segundo portal Canal Tech.

O novo aplicativo traz uma série de novas funções. A partir de agora, o sistema apresentará as opções de corrida em um carrossel, para facilitar a visualização do usuário, mostrando os diferentes preços. O aplicativo assimilará a rotina do passageiro, com seus destinos e horários, e oferecerá o endereço do destino antes mesmo de ele  ser digitado. O usuário poderá ainda autorizar o aplicativo para se conectar com sua agenda e pegar o endereço de seus compromissos. Compartilhar a localização com amigos também será uma opção, assim, ao invés de escrever um endereço,   Indica-se a localização da pessoa com quem quer se encontrar por meio dos contatos salvos no telefone.

Reportagem publicada no jornal “Folha de S.Paulo” afirma que o Uber também fez parceria com outras empresas para personalizar o serviço oferecido. Enquanto estiver na viagem, o usuário poderá acessar as resenhas de seu local de destino no site Yelp e tirar fotos com filtros exclusivos do Snapchat. O serviço de entrega de comida do Uber, que ainda não foi lançado no Brasil, também poderá ser conectado ao percurso do usuário. A previsão da empresa é que, até o final do mês, as atualizações estejam completas no mundo todo.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *